Prazer, Aurinha Santos

Quem vê o tanto que gosta de comida hoje não imagina que chorava na hora do banho da noite, pois sabia que depois era a hora da janta! Meu tio fala isso sempre que me vê comendo de tudo….

Prazer, Aurinha Santos, cozinheira afetiva, empresária, mãe de dois, e apaixanado pelo mundo do vinho!

Me pego pensando muitas vezes como foi que cheguei até aqui, nesse momento onde vivo da minha culinária caseira, afetiva, escolho meus vinhos e não tenho medo de me arriscar em novas aventuras culinárias, tentar receitas e desbravar as infinitas possibilidades de harmonização vinho e comida.

Perto dos 6 anos, minha mãe saia pra trabalhar, e pra mim ficava a missão de organizar o almoço do meu pai, terminar o feijão e alguma carne, fritar um ovo, ajeitar uma salada. As reuniões em família sempre eram em volta de preparos de comidas, todo mundo sabe fazer alguma coisa, sempre tem uma receita que era da minha avó, e lá estava eu no meio vendo e aprendendo. Ah, e já estava lá o vinho, com meus tios sempre bebendo uma garrafinha aqui e outra ali, e eu de olho.

Hoje trago comigo essa vivência, cheia de afeto e muito respeito pelo alimento que consumo, que produzo. E quando foi minha vez de conhecer o vinho, foi o desenrolar da curiosidade, provar e provar até que há alguns anos conheci a Confraria das Pretas, e participando de encontros on line, presencial, meu mundo se abriu para muitas novas curiosidades e desejos de experiências enogastronomicas. E é sobre isso que vou partilar um pouco com vocês por aqui, aventuras culinárias, vinhos que já provei, harmonizações que já tentei…

Uma harmonização que eu sempre faço é petiscos, queijos e embutidos, mas com certeza a minha harmonização preferida é vinho e celebrar a vida!

Mais do Blog